o dia em que troquei o star wars por uma bela capa de dvd

decidimos não sair para ir ao cinema, apesar de combinado durante o dia. não sei ao certo o que pesou mais, se o frio ou a preguiça. uma noite a convidar-nos para um sofá com manta polar em cima. decidimo-nos por home cinema, um filme que ainda não tivesse sido visto. eu, que sou facilmente convencida pelas imagens, depois de ver a capa não hesitei em querer vê-lo.

numa palavra: fabuloso. em tudo. desde a fotografia, a banda sonora, os actores, a narrativa. tem uma vampira, um James Dean iraniano, um traficante, uma prostituta, um drogado e uma criança, todos a viverem em Bad City. não é de terror, nem de acção. é intimista e muito bonito.







5 comentários:

  1. muito bem, muito bem... este coming-of-age vampiresco, também gostei muito quando o conheci. o mundo indie do cinema é fascinante.

    permito-me recomendar-te ainda dois filmes melhores do que este que agora viste, também eles primeiras longas-metragens de realizadores/as emergentes: «Gueros», de Alonso Ruizpalacios e «Violet» de Bas Devos.

    para começar.
    e começar bem.
    se quiseres mais filmes «muito à frente», é só pedir.

    uma pessoa tem que se gabar, eu não queria, repara, mas tenho de gabar os meus gostos. :)

    olha, realizadores a produzir no século XXI, nova geração, já com alguns filmes na obra: vê Carlos Reygadas (o «Stellet Licht» é uma lição...), Jim Mickle (o «Cold in July», jeeez...), Ruben Ostlund (o «Force Majeure» é um portento, mas acredito que ainda tem melhor, eu é que ainda desconheço), ou a Alice Rohrwacher (o «Le Meraviglie, perfeito).

    espero ter ajudado a passares melhores tempos em frente ao ecrã. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ajudava mandares-me o teu disco externo ou um link para ver filmes em streaming :D

      Eliminar
    2. ahah :D vejo muito, muito pouca coisa pirata. dos referidos, nenhum mesmo. tudo, ou dvd, ou tv (tenho os TVCine), ou cinema (festivais de cinema e comercial).

      o único sítio de onde saco, um por outro, é aqui:

      http://filmescult.com.br

      não sei se encontrarás algum dos meus referidos, mas encontras filmes bem acima da média. depois é procurar a legenda em pt ou ver com a legenda em br, que eles disponibilizam.

      Eliminar
    3. snob. e com dinheiro. e com festivais à porta. odeio-te :P

      Eliminar