"A love letter to the '80s classics that captivated a generation"

primeira frase da sinopse da série Stranger Things. iep, é isso. uma nostalgia bem boa. uma série com putos que não é para putos e que mete adultos (pelos menos a mim) a ver a coisa (ou as coisas) quase de uma tirada (intervalada pelos dias de tarefas).

durante os oito episódios voltei a ter aí uns dez anos, aquele cheiro dos anos oitenta, os penteados foleiros, a roupa (agora, o vintage da moda), mas nunca joguei ao dungeons and dragons. deixar os meus pais adormecer para ir ver o pesadelo em elm street e cagar-me de medo. hoje de manhã ao lavar os dentes senti um calafrio e numa pequena fracção de segundos pareceu-me estar no mundo invertido. é assim, o terror na ficção continua a provocar-me o mesmo medo de quando tinha dez anos. de certa forma, é bom. alguma coisa (coisas) não se perdeu (perderam).

:)


Sem comentários:

Enviar um comentário