mirror, mirror who is the most fucked up?

fui repor a visualização de entretenimento para o modo mais crescidos e escolhi a série Black Mirror. vi a primeira temporada e agora estou com vontade de ver o Gnomeu e Julieta...

os episódios podem ser vistos sem ser em sequência, não há uma narrativa contínua entre eles, apenas no ponto de ligação da perniciosidade do que podem ser as tecnologias. ou melhor, naquilo que os humanos podem fazer com elas. qualquer um dos episódios dava para uma boa longa metragem. embora, assim curtinhos, disparem rapidamente com a merda que conseguimos ser. a tecnologia só vem potenciar e facilitar a coisa. uma merda que não é necessariamente por consequência de malícia por si só. alias, tudo começa com uma certa dose de boas intenções: de querer ajudar, salvar alguém, saber a verdade e como qualquer boa seta filosófica, estilhaça bastante primeiro. depois cada um cola como lhe aprouver.

(eu estou em luta entre a curiosidade de prosseguir para a próxima temporada ou deixar-me estar quieta e fazer uma sesta até esta primeira temporada assentar.)



Sem comentários:

Enviar um comentário